Pular para o conteúdo principal

Te Amo Muito

         
           Se conheceram numa noite calma de verão. Ela muito tímida, ele extrovertido. Não poderia dar certo. A vontade que ele tinha de conhecer o mundo, era a dela de se esconder em casa. Ela era de poucos amigos, ele tinha vários que adorava visitar nas horas vagas. Os signos eram incompatíveis também, e ela gostava de comer pipoca na cama nas noites de sábado, que ele preferia curtir até amanhecer. Eles eram mais diferentes que "Eduardo e Mônica". Não poderia dar certo mesmo, tinha tudo para dar errado. Mas eles resolveram tentar mesmo assim, não havia motivos para serem a regra, eles queriam mesmo era ser a exceção.
          Então continuaram se encontrando, a despeito de muitos que duvidavam. Até que um dia criaram coragem e deixaram escapar: EU TE AMO. A frase dita um pouco escondida entre os pingos de chuva e o medo de ser grande demais foi muito bem acolhida. Eles estavam felizes, estavam apaixonados.
          Todos os dias se declaravam um ao outro, "te amo muito"-diziam antes de dormir-, como se fosse possível amar pouco. Mas eles eram discretos nesse amor enorme igual a Golias, aquele elefante imaginário do desenho "meu amigaozão". Só eles eram capazes de ver. 
          Isso não era um problema, era até melhor assim. Por que deveriam bradar aos ventos que se amam tanto? Divulgar amor não é amor, é status. Eles tinham mesmo que agir como sugeriu Cazuza, protegendo o nome por amor, em um codinome beija-flor. Ele achava até romântico, ter um romance só dele, livre da fofoca alheia. Um romance que só ele sabia a dimensão que tomava em seu peito, a vontade de fazer tudo diferente e ao mesmo tempo fazer tudo de novo e ter uma vida inteira para fazer tudo novo. Amar e amar e amar...
           Uma vez um amigo me disse que não tinha rede social porque isso destrói relacionamento. Que ridículo, pensei, nada haver cara! Se o casal se respeita e se ama, uma rede social não tem como atrapalhar. Pois bem, eis que um dia aparece algo inesperado na rede. Ele respira fundo, liga para ela, diz que se sentiu ofendido e que não entende porque ela escreveu aquilo. Ela ri, diz que foi uma brincadeira. Ele relaxa "ah ok...Então apaga por favor, eu realmente não estou gostando do que estão dizendo lá."
          Inesperadamente a resposta foi um não. Um não zombeteiro, que dançava na cara dele como uma passista de escola de samba. O "não" ria dele e cantava "ô abre alas que eu quero passar..." O "não" nem se importava com Golias triste ali atrás da tela do computador. O que ele ia fazer com Golias? Será que só ele via esse amor enorme que de tão grande precisou sair de dentro dele? Ele sempre controlou Golias, nada de deixar Golias se espalhar por aí; ele era grande, mas precisava ficar escondido como se fosse o beija-flor de Cazuza. O amor queria sair correndo e brincar, mas ele dizia que não, que era mais seguro ficar quietinho e sem fazer barulho. Ele não entendeu o "não", ele achava que o amor era respeito, era compreensão...O "não" desrespeitava ele, machucava, e agora o "não" ria e se divertia, dizendo que ou ele entrava na festa ou caía fora.
          Então foi assim.
         Se amavam muito, infinitamente, tanto que não cabia dentro do peito. Acabou tudo por causa de uma postagem em rede social. O amor foi embora sem ninguém ter visto. Ele ficou sem entender. Ela sumiu. Nunca mais se viram.

Comentários

Dominique disse…
ISSO SEMPRE ACONTECE, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA... AMAR NÃO É O SUFICIENTE, AMAR É UM EXERCÍCIO ETERNO DE CESSÃO DE AMBOS OS LADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Menina da limpeza

To de mal dela (e nem conheço), se ela trabalhasse na minha casa eu ja teria mandado embora! A ídeia de limpeza dela é jogar tudo nas paredes e passar o aspirador no meio! Eu tinha feito um mega post e não prestou...To muito cansada pra escrever tudo de novo, então vou deixar voces com a informação que eu fiz a limpeza dos quartos, joguei um monte de tralha fora e que tá tudo bem a menina limpar só o meio, porque agora que eu tirei TUDO do chão, ela vai ter bastante MEIO pra limpar! RÉÉÉÉÉ beijos!

Chegada na família

Dia 1 De manhã fomos para o auditório para receber as últimas instruções. Ganhamos um kit de primeiros socorros e um folder sobre uma empresa que faz viagens de carro com várias rotas, inclusive de uma ponta a outra dos EUA, eu adorei esse folder, porque eles explicam todo o roteiro e já incluem as acomodações nos valores citados. Legal também que eles têm vários roteiros e dizem o tempo de duração e as datas; o menor sã0 8 dias e o maior são 22 dias. Achei o máximo pois podemos nos programar para fazer isso no nosso último mês =] Saindo do auditório só tivemos tempo de correr e pegar as malas, era gente pra todo lado, devolvendo lençol e carregando as malas na neve ( achei uma s******* eles não pararem o ônibus na frente do alojamento e fazer a gente andar pela neve carregando mala). Agora vamos encarar uma viagem de 6h. Vou pular a vigem e ir ao final... Eu fiquei meio triste porque não pude me despedir de Angela, ela ficou em outro ônibus. Na hora que o ônibus fez a última parada e

Empobrecendo Bruscamente

Ontem fomos passear em Washington-DC. Acho que se fosse qualquer outra pessoa no mundo só teria isso a dizer, mas devido à minha imaginção fértil, tudo é uma aventura. Logo de manhã fui fazer a conta no Bank of America, parece a conta universitária que eu tinha, é uma conta corrente (que eu detesto) e uma poupança. É praticamente obrigatório ser uma conta corrente, então eu não tive muita escolha, porque eles querem me pagar usando o débito automático e tem que ser com conta corrente. Eu planejo colocar parte do dinheiro na poupança, sempre que lembrar né. Essa conta não tem taxas, a não ser que fique vazia (eu não entendo nada de banco, mesmo perguntando mil vezes) e eu vou receber um cartão de débito, mas ela é toda on-line. Óbvio que não quis o de crédito, nem os cheques porque " dinheiro na mão é vendaval..." Depois de feita a conta, fui para a estação de metrô. Achei que fosse demorar mas foi bem rápido, em 3 minutos o metrô já tinha chegado e rapidinho eu estava em Was