Pular para o conteúdo principal

China e o American Dream

No bairro que moro tem muitos asiáticos, em especial chineses. Meus vizinhos são chineses. Todos os dias o vozinho leva a neta para escola a pé e eu ficava me perguntando "por que eu não posso dar carona pra ela?", nunca perguntei aos hosts se poderia levar a menina, mas hoje eu vi que nem precisa de carona; todos os dias eu vejo todos os vozinhos, e as vezes algumas vozinhas, levando e buscando as crianças no colégio, todos chineses. Talvez seja alguma coisa da cultura deles, mas o que me fez pensar hoje foi que no começo eu achava que o vozinho estava de férias, mas tem tantos vozinhos aqui que não podem estar todos de férias, então me veio à mente "o que leva uma pessoa a sair do país, largar tudo pra viver em outro lugar?" "haha", ri de mim mesma: "responda você!".
Me respondi que continua sendo uma loucura pois eu sou jovem, posso ir para qualquer lugar, mas depois com 60-70 anos não acredito que queira deixar para trás o que construí e viver num pais completamente estranho onde ninguém fala minha língua...
A verdade é que todo mundo tem o "american dream", até eu tinha! Todo mundo acha que viver aqui é melhor, que aqui é a terra das oportunidades... Hoje minha amiga disse "eu acho que moraria aqui pra sempre" e eu respondi "eu acho que não".
Aqui é tudo diferente, eu aprendi que criança faz o que o pai quer, e aqui o pai faz o que a criança quer; aprendi que sanduíche só nos finais de semana, e aqui bife é que é só nos finais de semana [e olhe lá]; aprendi que comida tem sal [tempero em geral], e aqui eles comem batata frita todo dia, mas sem sal, porque sal dá cancêr [e o óleo da batata dá o que?]... Enfim, é diferente, e mesmo que eu esteja adaptada, não acho que aguentaria para sempre.
Aqui é bom de morar, é tranquilo, se anda na rua, tem muitos lugares para gastar, a escola é pública, a polícia trabalha, as ruas não têm buracos [a maioria delas], as casas não têm muro e não tem ninguém tocando na campainha pedindo uma muda de roupa ou um trocado. Mas meu Brasil... As pessoas são alegres, tem forró até 6h da manhã e se come muito melhor!! Frutinha diretamente do pé! Suco de todos os sabores...Penso muito em comida aqui, é o que mais faz falta, não aguento mais tomar suco de laranja de caixa!
De qualquer maneira...Que loucura é sair do lar...Talvez o problema seja morar na casa dos outros, talvez se eu morasse só ia gostar muito mais, ou quem sabe eu continue sendo um gato "fico onde tá bom pra mim" e aqui tá bom, quando ficar ruim eu vou embora. Viver um outro sonho ou encarar a realidade. Quem sabe eu vá pra China haha
xau !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menina da limpeza

To de mal dela (e nem conheço), se ela trabalhasse na minha casa eu ja teria mandado embora! A ídeia de limpeza dela é jogar tudo nas paredes e passar o aspirador no meio! Eu tinha feito um mega post e não prestou...To muito cansada pra escrever tudo de novo, então vou deixar voces com a informação que eu fiz a limpeza dos quartos, joguei um monte de tralha fora e que tá tudo bem a menina limpar só o meio, porque agora que eu tirei TUDO do chão, ela vai ter bastante MEIO pra limpar! RÉÉÉÉÉ beijos!

Chegada na família

Dia 1 De manhã fomos para o auditório para receber as últimas instruções. Ganhamos um kit de primeiros socorros e um folder sobre uma empresa que faz viagens de carro com várias rotas, inclusive de uma ponta a outra dos EUA, eu adorei esse folder, porque eles explicam todo o roteiro e já incluem as acomodações nos valores citados. Legal também que eles têm vários roteiros e dizem o tempo de duração e as datas; o menor sã0 8 dias e o maior são 22 dias. Achei o máximo pois podemos nos programar para fazer isso no nosso último mês =] Saindo do auditório só tivemos tempo de correr e pegar as malas, era gente pra todo lado, devolvendo lençol e carregando as malas na neve ( achei uma s******* eles não pararem o ônibus na frente do alojamento e fazer a gente andar pela neve carregando mala). Agora vamos encarar uma viagem de 6h. Vou pular a vigem e ir ao final... Eu fiquei meio triste porque não pude me despedir de Angela, ela ficou em outro ônibus. Na hora que o ônibus fez a última parada e

Empobrecendo Bruscamente

Ontem fomos passear em Washington-DC. Acho que se fosse qualquer outra pessoa no mundo só teria isso a dizer, mas devido à minha imaginção fértil, tudo é uma aventura. Logo de manhã fui fazer a conta no Bank of America, parece a conta universitária que eu tinha, é uma conta corrente (que eu detesto) e uma poupança. É praticamente obrigatório ser uma conta corrente, então eu não tive muita escolha, porque eles querem me pagar usando o débito automático e tem que ser com conta corrente. Eu planejo colocar parte do dinheiro na poupança, sempre que lembrar né. Essa conta não tem taxas, a não ser que fique vazia (eu não entendo nada de banco, mesmo perguntando mil vezes) e eu vou receber um cartão de débito, mas ela é toda on-line. Óbvio que não quis o de crédito, nem os cheques porque " dinheiro na mão é vendaval..." Depois de feita a conta, fui para a estação de metrô. Achei que fosse demorar mas foi bem rápido, em 3 minutos o metrô já tinha chegado e rapidinho eu estava em Was