Pular para o conteúdo principal

2 meses ou 11 meses?

Hoje fazem exatos 2 meses que embarquei, me despedi da família, dei meu último abraço do ano em Olavo e Daniel, quis colocar todo mundo na mala... Só 2 meses, mas quando leio alguns blogs de meninas que estão aqui há mais tempo percebo que sinto que eu também estou aqui há mais tempo; as coisas que incomodam, as coisas que sinto falta, as coisas que não me importam e a sensação da rotina, parece que estou aqui há quase 1 ano, mas infelizmente -ou felizmente- só se passaram 2 meses.
Antes de chegar li o blog de uma menina que tinha acabado de chegar e nele já tinha um contador regressivo da volta, eu pensei "a menina nem chegou e já está contando o dia de voltar? Se for pra ir pensando em voltar, melhor não ir", boba eu fui, certa estava ela, pois eu conto regressivo: faltam 11 meses para eu voltar. 11 porque a viagem dura 13 meses, e não 12 como alguns pensam. É pessoal, eu penso em voltar todos os dias, digo a mim mesma "se tivesse feito tudo o que quero fazer, eu voltava amanhã". O problema é esse, não fiz tudo ainda e meu medo é precisar ficar mais 6 meses ou mais 1 ano pra fazer tudo. Eu quero voltar, mas eu quero ficar.
Hoje pensei que essa viagem deveria ter sido feita mais cedo, antes da faculdade, ou deveria ter feito um high school aqui; claro que a minha maturidade aos 16 não é a minha quase 10 anos depois - 10 anos!!!-, nem sei se teria coragem de vir aos 16, mas a verdade é que estar aqui aos 25 me dá a sensação que tenho menos tempo e que ele tá passando rápido demais. Aos 16 eu pensava "tenho tempo" aos 25 eu penso "falta tempo!".
Todos os dias eu me sinto envelhecer. Hoje uma amiga me olhou e perguntou: "você está trabalhando demais?Parece tão cansada." contando em horas e em esforço físico eu não trabalho demais, mas a pressão psicológica pela qual eu passo todos os dias me deixa tão cansada e abatida que no fim do dia eu pareço ter levantado peso e ter envelhecido uns 3 anos, por dia.
Não está sendo fácil, ninguém disse que seria (a não ser a host family) e eu não quero desistir em 2 meses. Só quero forças (e dinheiro) para os próximos 11.
Como li no blog das 30 au pairs : "numa boa? ser au pair dá no saco, não é vida que se deseje a ninguém e só tem cara de dinheiro fácil, porque no fundo é um jeito bonito de se comer o pão que o diabo amassou com a bunda e vestir Hollister comprada na promoção.
...
E é claro que, apesar da vontade de tacar fogo em tudo, o jeito mesmo é caprichar no sorriso de miss e terminar o intercâmbio pensando mais nas experiências vividas e nas amizades conquistadas, e menos no stress."
E a verdade é essa, quem escreveu isso já está aqui há 10 meses, mas eu senti cada palavra como se fosse eu vivendo aqui há 10 meses. Não quero voltar, sinto saudade de casa mas não estou triste, e agradeço à Deus por hoje fazer 2 meses que conheci pessoas como Ticiane e Fabiana que me levaram pra passear no supermercado e esquecer que somos au pair.
Fabi, Tici, Bê, Carol e Angelitaaaa, como Fabi disse: hoje faz 2 meses que nos conhecemos, que continuemos unidas pelos próximos 11 meses e quem sabe mais 1 ano!
Adoro todas vocês, e vamos dormir que amanhã as pestes têm escola!!!

Comentários

Calma Nina... só mais uns meses e você volta a rotina normal de Natal. Toda vez que você passar por uma situação que te dê vontade de voltar, pense nas vezes que te deu vontade de embarcar nesta aventura... Natal estará sempre aqui pra você e esta rotina que você está levando por aí não volta mais, mesmo que você chegue a voltar para os EUA... Então aproveite cada minuto como se fosse o ultimo.

Quando eu estava na Disney, depois de um mês, a euforia da viagem se tornou rotina, o trabalho era um saco, eu queria bater naqueles guests idiotas, queria ficar aquecida por pelo menos um unico dia, queria aproveitar mais e parecia que eu só fazia trabalhar, e isso pq eu tava no lugar mais feliz da face da terra!! Enquanto eu fica em pé horas vendo as pessoas comprarem mil coisas, eu ficava desejando que os minutos passassem pra poder conhecer as lojas, brincar nas roles, e ver meus amigos. o coração começou a apertar e quando deu 2 meses eu decidi que não estava com saudades, só estava cheia do trabalho, da sujeira em casa feita pelas porcas das minhas roomies, e pelo fato de nao ter aproveitado mais ¬¬ Fui embora louca pra chegar, depois de um mês em casa eu ainda não sentia saudades da Disney, mas pelo menos tive a consiencia de que aproveitei muito. E faltou aproveitar mais, muito mais!! eu não conheci o show das baleias :/ auhsuahsuhaush
eu tb estou com saudades de você, muito. Mas ainda teremos o resto da vida aqui. Aí só são 11 meses!! Aproveite e deixe de reclamar, quando estiver com as meninas torne este momento agradavel. Tente brincar, entrar na onda, não como obrigação e tudo ficará melhor.

Uma amiga Au Pair que fez, disse que depois de três meses, ela relaxou a saudades de casa e depois foi tudo melhorando...

beijos miga
ficadica ^^
:***************

Postagens mais visitadas deste blog

Menina da limpeza

To de mal dela (e nem conheço), se ela trabalhasse na minha casa eu ja teria mandado embora! A ídeia de limpeza dela é jogar tudo nas paredes e passar o aspirador no meio! Eu tinha feito um mega post e não prestou...To muito cansada pra escrever tudo de novo, então vou deixar voces com a informação que eu fiz a limpeza dos quartos, joguei um monte de tralha fora e que tá tudo bem a menina limpar só o meio, porque agora que eu tirei TUDO do chão, ela vai ter bastante MEIO pra limpar! RÉÉÉÉÉ beijos!

Chegada na família

Dia 1 De manhã fomos para o auditório para receber as últimas instruções. Ganhamos um kit de primeiros socorros e um folder sobre uma empresa que faz viagens de carro com várias rotas, inclusive de uma ponta a outra dos EUA, eu adorei esse folder, porque eles explicam todo o roteiro e já incluem as acomodações nos valores citados. Legal também que eles têm vários roteiros e dizem o tempo de duração e as datas; o menor sã0 8 dias e o maior são 22 dias. Achei o máximo pois podemos nos programar para fazer isso no nosso último mês =] Saindo do auditório só tivemos tempo de correr e pegar as malas, era gente pra todo lado, devolvendo lençol e carregando as malas na neve ( achei uma s******* eles não pararem o ônibus na frente do alojamento e fazer a gente andar pela neve carregando mala). Agora vamos encarar uma viagem de 6h. Vou pular a vigem e ir ao final... Eu fiquei meio triste porque não pude me despedir de Angela, ela ficou em outro ônibus. Na hora que o ônibus fez a última parada e

Empobrecendo Bruscamente

Ontem fomos passear em Washington-DC. Acho que se fosse qualquer outra pessoa no mundo só teria isso a dizer, mas devido à minha imaginção fértil, tudo é uma aventura. Logo de manhã fui fazer a conta no Bank of America, parece a conta universitária que eu tinha, é uma conta corrente (que eu detesto) e uma poupança. É praticamente obrigatório ser uma conta corrente, então eu não tive muita escolha, porque eles querem me pagar usando o débito automático e tem que ser com conta corrente. Eu planejo colocar parte do dinheiro na poupança, sempre que lembrar né. Essa conta não tem taxas, a não ser que fique vazia (eu não entendo nada de banco, mesmo perguntando mil vezes) e eu vou receber um cartão de débito, mas ela é toda on-line. Óbvio que não quis o de crédito, nem os cheques porque " dinheiro na mão é vendaval..." Depois de feita a conta, fui para a estação de metrô. Achei que fosse demorar mas foi bem rápido, em 3 minutos o metrô já tinha chegado e rapidinho eu estava em Was