Pular para o conteúdo principal

Depressão de Inverno

Eita friozinho chato lará! Nunca gostei de neve, desde a primeira vez que caí lá na Inglaterra, passei a nunca gostar de neve; só em filme.


Alguém me disse que leu sei lá onde (fonte segura) que no inverno há um maior número de suicídios, por que será né? Toda essa coisa branca inpedindo de sair de casa, um frio desgraçado que faz a pessoa perder a coragem. Neve pra mim, é igual a criptonita pro super-homem.


Semana passada eu fiquei down, não foi saudade de casa não, foi um baixo astral (lembrei do filme da xuxa agora...). Ninguém pra baixo pode ficar só, isso é proibido. Então fui passear né?!


Na quinta fui passear com minha amiga suíça. Já já eu falo alemão, me aguardem hahaha. Ela me levou numa daquelas lojas de 1 dolar, ô beleza!! Tem de tudo lá, e vou seguir o conselho dela "primeiro procuro aqui, se não tiver é que vou para outro lugar". Infelizmente não tinha nada de scrap lá, mas tinha comida, maquiagem, produto de limpeza (inclusive comprei água sanitária porque senão minhas roupas vão já amarelar), papelaria, coisas para aniversário... Adorei! Ela disse que no mesmo local tem uma loja de eletrônicos, quarta eu vou lá atrás de um microfone, estão reclamando do meu no skype. Pura intriga.


Sexta a idéia era ir para balada, mas a mexicana nos enrolou e fomos bater na casa de um cara lá. A menina ficou com ódio, eu também fiquei né, tinha que estar em casa de 12h, e eles pretendiam sair de casa às 11h. Não deu, a noite foi perdida... Mesmo o dono do apartamento sendo gatinho. Engraçado como tantas culturas se chocam aqui, lá na Suíça se alguém te dá carona você tem que pagar um cafézinho.


Sábado fui rodar a cidade com as brasileiras, "não me chame não viu, não me chame não que eu vou!", tô me convidando para todos os programas, por mais que eu goste da família eu já fico em casa a semana toda, ficar no fim-de-semana também não dá! Tem que sair para socializar! Jogamos yahtzee, que nada mais é do que BOZÓ (um jogo de dados lá de Mato grosso que eles insistem em achar que todo mundo conhece), eu disse à dona Bete que patenteasse, ela não me ouviu, os americanos passaram na frente. Copiei a pequena tabela para vocês de Cuiabá. Funciona do mesmo jeitinho que vocês me ensianram, com umas coisas a mais. Daqui há um ano levo esse pro Brasil.
De noite trabalhei, e como! A mais nova deu escândalo porque não queria comer o que o pai fez, acho que ficou 1h chorando, até que resolveu comer. Ê lerê, quando eu digo que meu espírito sai do corpo quando criança chora ninguém acredita, taí a prova, ela chorando e eu jogando monopoly com a mais velha. Ela teve muitos momentos ruins essa semana, disse que me detesta, que prefere Neide (a babá anterior), que eu sou chata e malvada! Mas eu sou uma pessoa muito calma...E sempre posso usar meu olhar fatal hahaha Deu tudo certo, sobrevivi!
Domingo era o dia do famoso SUPER BOWL, que é a final da "copa" de futebol americano. Fui convidada para uma festa. De tarde fomos ver a parada chinesa, por causa do ano novo. E realmente foi PARADA, nada aconteceu, e eu não entendi nada, tudo em chinês, mas só a título de informação, esse é o ano do coelho. Boring....Fomos jantar, o tempo passa rápido no frio. Comemos num lugar muito legal - comida chinesa- que tinha sobremesas perfeitas -tem foto, mas estou esperando o computador de Carol chegar para pegar as fotos-. E lá fomos para a festa do super bowl...muito chata por sinal kkkkkkkkk a gente não entendia nada do jogo e nem sabia que era pra ter levado comida, alguém lembrou das "festas americanas" que tinham nos nossos 14 anos? Pois é, era uma festa americana, nem me passou pela cabeça isso. A única coisa que me lembrei foi dos filmes adolescentes onde todo mundo vai pra festa na casa de não sei quem mesmo sem ser convidado, o mesmo sem conhecer o dono da casa. Isso é real, com direito a copinho descartável colorido e tudo. Fomos embora, entramos numa farmácia. E eis que compramos a cera.


Brazilian formula! Diz a embalagem né... Agora vou falar como dica para futuras au pair: Não dói, porém ela esfria rápido e gruda muito! O removedor que vem no kit não é suficiente, acho que usei a metade, e vou ter que fazer as unhas, porque ela grudou no me esmalte. Mas o cheiro é bom, e não dói hahaha o que é muito importante!
Nem sempre é tudo bom, nem sempre está tudo bem. Mas é isso mesmo o que acontece em qualquer lugar. Não importa para onde vamos, as coisas não acontecem como nos filmes; depois que a porta fecha, ainda tem gente em casa, depois que o carro passa ainda tem louça...Quem faz a diferença somos nós mesmo, aprendendo a encarar o momento. Como eu disse para a boliviana quando ela me perguntou "você está chateada por ter vindo pra cá e nao para boate?": eu não, você já sabe, sou brasileira, é sempre festa hahahaha
Não é sempre festa, mas não vou perder meu tempo me irritando com isso, pra que né? O bom é poder curtir a companhia, pior seria elas me acharem chata e nem me convidarem! kkkkkkkkkkkkkk
Boa semana a todos. O país está rosa, branco e vermelho; segunda que vem é valentine's day (quase dia dos namorados, mas serve para amigos e familia). Gostaria de enviar cartões para todos, mas nem achei o correio ainda!
xauzinho!

Comentários

Não se sinta sozinha Nina! e mesmo que você diga aí no seu texto que a vida não é um filme eu discordo. A SUA sempre foi um filme pra mim, então trate de escreve-lá muito bem pq eu vou querer ouvir a história toda em uma unica tarde ^^ e trate de ter um final feliz com um principe europeu que visitou a sua cidade do inteior e roubou o seu coração ou entao que vc virou uma vampira e sumiu pelas florestas atras do jake ^^ uahsuhasuh
eu to esperando por isso viu! hehe
Te amo
Themis disse…
Ningaaa, faço minhas as palavras da Priscila!!! Não se sinta só... Aproveite mesmo cada minuto aí, faça a diferença! Vc é especial e com ctz essa experiência só te trará bons frutos! E quando bater aquela saudadezinha, vc sabe q tô sempre pelo msn né? hehehe, só falar cmg que tô aqui pro que der e vier
Saudades sempre... Love you! =*

Postagens mais visitadas deste blog

Menina da limpeza

To de mal dela (e nem conheço), se ela trabalhasse na minha casa eu ja teria mandado embora! A ídeia de limpeza dela é jogar tudo nas paredes e passar o aspirador no meio! Eu tinha feito um mega post e não prestou...To muito cansada pra escrever tudo de novo, então vou deixar voces com a informação que eu fiz a limpeza dos quartos, joguei um monte de tralha fora e que tá tudo bem a menina limpar só o meio, porque agora que eu tirei TUDO do chão, ela vai ter bastante MEIO pra limpar! RÉÉÉÉÉ beijos!

Chegada na família

Dia 1 De manhã fomos para o auditório para receber as últimas instruções. Ganhamos um kit de primeiros socorros e um folder sobre uma empresa que faz viagens de carro com várias rotas, inclusive de uma ponta a outra dos EUA, eu adorei esse folder, porque eles explicam todo o roteiro e já incluem as acomodações nos valores citados. Legal também que eles têm vários roteiros e dizem o tempo de duração e as datas; o menor sã0 8 dias e o maior são 22 dias. Achei o máximo pois podemos nos programar para fazer isso no nosso último mês =] Saindo do auditório só tivemos tempo de correr e pegar as malas, era gente pra todo lado, devolvendo lençol e carregando as malas na neve ( achei uma s******* eles não pararem o ônibus na frente do alojamento e fazer a gente andar pela neve carregando mala). Agora vamos encarar uma viagem de 6h. Vou pular a vigem e ir ao final... Eu fiquei meio triste porque não pude me despedir de Angela, ela ficou em outro ônibus. Na hora que o ônibus fez a última parada e

Empobrecendo Bruscamente

Ontem fomos passear em Washington-DC. Acho que se fosse qualquer outra pessoa no mundo só teria isso a dizer, mas devido à minha imaginção fértil, tudo é uma aventura. Logo de manhã fui fazer a conta no Bank of America, parece a conta universitária que eu tinha, é uma conta corrente (que eu detesto) e uma poupança. É praticamente obrigatório ser uma conta corrente, então eu não tive muita escolha, porque eles querem me pagar usando o débito automático e tem que ser com conta corrente. Eu planejo colocar parte do dinheiro na poupança, sempre que lembrar né. Essa conta não tem taxas, a não ser que fique vazia (eu não entendo nada de banco, mesmo perguntando mil vezes) e eu vou receber um cartão de débito, mas ela é toda on-line. Óbvio que não quis o de crédito, nem os cheques porque " dinheiro na mão é vendaval..." Depois de feita a conta, fui para a estação de metrô. Achei que fosse demorar mas foi bem rápido, em 3 minutos o metrô já tinha chegado e rapidinho eu estava em Was