Pular para o conteúdo principal

Quem não anda não tem história

Sábado dia 08









O dia começou meio difícil, eu estava muito ansiosa para dormir e triste por me despedir de amigos e parentes. No avião a aeromoça derrubou café e suco de laranja em mim, não me pergunte como ela conseguiu derrubar os dois, mas deixou meu cabelo novo duro hahaha!!





Cheguei quase 12:00 e minha tia já estava à minha espera, ficamos rodando atrás de um restaurante menos "engordight" e no centro de informações fomos procurar o DECOLETE; andamos e andamos até que achamos no fim do terminal o restaurante THE COLLECTION, tudo haver né? Rimos horrores e fomos para outro lugar. Depois de comer numa lachonete natural, achamos um restaurante self-servive ao lado! Resumindo: o serviço de informações está muito desinformado. Martina foi me dar tchau e desejar boa viagem com a família toda, sempre fofa essa minha amiga =] gostei muito de encontrá-la pois estava morrendo de saudade!









Na foto é a cabine do fast sleep, foi preciso sair para conseguir essa foto, realmente é só para dormir hahaha!









De 18:00 fui procurar Fabiana vinda de um vôo que eu nem sabia qual era no terminal 1, esperei 1h e nada, saí para comer e às 20h fui esperar Ticiane no terminal 2. O vôo dela atrasou e ficamos lá plantadas até todo mundo ter saído, outra desaparecida. Ao chegar de volta no hotel, já sem esperança de ver alguém antes de entrar no avião, o telefone toca e era Ticiane me procurando. Ela chegou no local certo, mas virou pro lado errado e não me viu rsrs. Então fomos tomar banho e fazer o check-in.








A surpresa na fila foi ter encontrado Fabiana na hora e descobrir que ela passou por mim e eu não a reconheci...Minha tia se despediu de todas, mandou não falar português e desejou boa viagem.








Logo depois apareceu Bethise, que estava lá na frente da fila. Também encontramos Nayara, Vanessa e Quirian. Fizemos o check-in, fomos comer, acho que mais por ansiedade que por fome, e entramos. Lá na sala de embarque encontramos Angela e logo depois Ana Carolina, que chegou tristinha, mas a gente ficou conversando tanto que ela se animou; o meu grupo de 6 estava completo. Depois apareceram mais duas meninas, Nicole e Fabíola.








Todas animadas e felizes com a mesma sensação: não caiu a ficha ainda. É festa, todo mundo junto, quase um acampamento hahaha. Cada uma de uma cidade diferente, um monte de história misturada.








Vôo longo, todas muito cansadas, chegamos na Colombia!















Domingo dia 09







Já nem lembro que horas chegamos na Colombia, acho que era umas 5h e nosso vôo saia às 10:20. Logo na alfândega Ticiane perdeu a passagem, pense numa agonia, mas logo ela achou.

Depois disso descobrimos que meu grupo ia se separar do outro grupo, mas uma despedida, dessa vez com um até amanhã.

Então ficamos pelo aeroporto, esperando o tempo passar, falando das nossas host families, das crianças, do futuro dia-a-dia, mostrando fotos e jogando conversa fora. Apareceram 4 colombianas futuras au pairs mas que não viajariam conosco.

Na hora do embarque, todo mundo com fome, esperando pra comer no avião hahaha, encontramos uma família brasileira em férias, estamos em todo lugar!!Enquanto esperávamos fizemos planos de viajar para Disney e ir ao show dos Backstreet boys!!

Embarcamos, e um vôo de mais ou menos 3 horas pareceu uma eternidade, a ansiedade cada vez mais forte. E então finalmente pisamos em solo americano, pela primeira vez para todas nós. Eu e Fabi nos abraçamos e nos desejamos boa sorte nessa nova etapa.

E lá vamos nós para a famosa imigração americana, aquela que Ticiane fez o favor de lembrar, do filme O terminal, onde Tom Hanks entrava várias vezes na fila e várias vezes foi negado. Que medo me deu de ficar morando no aeroporto!! Mas passei hehehe, agora sou quase uma cidadã americana, pelo menos por 1 ano.

Nós achávamos que as malas iriam direto para NY, que nada! Estavam no cantinho da parede esperando por nós. Enfrentamos mais uma fila para sair do desembarque, grande surpresa a nossa quando vimos algumas placas com indicações em português =]. Mas Ticiane não podia deixar em branco, e foi barrada com comida na mala, mas nem abriram, só passaram no raio x.

Tivemos a brilhante idéia de fazer o check-in cedo e ir dar uma volta pela cidade. Então senta que lá vem a história!

Fomos lá para a Delta fazer no computador, algo errado: estavam cobrando nossas malas, mas como assim?!! A gente não estava preparada para pagar excesso de bagagem. Entramos na fila e uma das funcionárias veio falar conosco, disse que estávamos no lugar errado, que deveríamos fazer o check in no computador, explicamos o problema das malas e ela nos ajudou, e nos guiou até o balcão. Mais uma saga...

Passa mala, passa passaporte, passa nome... Bethise deixou cair um documento embaixo da balança, fez raiva à mulher que levantou a balança porque para ela era "só um papel sem importancia", mas tudo bem. Não lembro bem a hora que chegamos ao balcão, mas lembro exatamente quando Kevin ( gente fina que nos ajudou por horas) disse "o vôo foi cancelado". Eu quis rir, mas era de cansaço, senão eu ia começar a chorar de raiva...Como já passou na TV mil vezes, NY ta debaixo de neve e os vôos foram todos cancelados. E agora josé? E nossas malas?

Lá foi ele atrás de pegar as malas, eu disse logo "não vamos sair sem as malas! Foi assim que fiquei 15 dias sem mala. Exatamente por causa de vôo cancelado!!". Eu perdi a noçao do tempo, não sei quanto tempo ficamos procurando as malas, já era quase 19h e ainda faltava a mala de Carol. Felizmente achamos e fomos pegar o transfer para o hotel.

Espera espera espera....Lá veio ele, depois de 1h, lotado! Ficamos para a próxima...mais espera...E finalmente chegamos ao hotel. Que maravilha de hotel!! Olhas as camas de solteiro! E tem uma cafeteira super chique, sem falar na banheira e na janela com vista para a piscina, maravilha!! Vamos ficar a semana aqui e depois NY hahaha.

Nada disso! Nosso amigo Kevin nos encaixou no vôo de 7:05 da manhã, teremos que acordar cedinho para chegar a tempo, logo porque o hotel não é muito perto do aeroporto. Mas não faz mal, fizemos a maior fofoca (como diz meu pai) gastando nossos vouchers de 6,00 dólares para o jantar. Tomamos um banho gostoso e agora vamos dormir, porque essa aventura de au pair está só começando! E isto é só um resumo do nosso dia, tem vídeo, tem mais foto, tem mais um monte de coisa, mas aí deixa pra depois, que amanhã já vai ser outra coisa, lá na escola conhecendo au pair do mundo todo!!

A saudade ainda não bateu, posso dizer que essa nova família tem segurado as pontas direitinho e que eu não sei ligar para casa. Mas internet serve pra isso. Espero poder escrever amanhã. Porque se deixar para depois não vai caber no blog.

Beijos a todos!

Comentários

Raquel disse…
Ameeeei seu post Aliine! Li tudinho.. nossa que saga, hein? rsrsrs
O importante é que vocês chegaram e estão felizes.. meu visto foi aprovado e logo, logo estou aí. Aproveiita o tour em NY!
Beiijões

Postagens mais visitadas deste blog

Menina da limpeza

To de mal dela (e nem conheço), se ela trabalhasse na minha casa eu ja teria mandado embora! A ídeia de limpeza dela é jogar tudo nas paredes e passar o aspirador no meio! Eu tinha feito um mega post e não prestou...To muito cansada pra escrever tudo de novo, então vou deixar voces com a informação que eu fiz a limpeza dos quartos, joguei um monte de tralha fora e que tá tudo bem a menina limpar só o meio, porque agora que eu tirei TUDO do chão, ela vai ter bastante MEIO pra limpar! RÉÉÉÉÉ beijos!

Chegada na família

Dia 1 De manhã fomos para o auditório para receber as últimas instruções. Ganhamos um kit de primeiros socorros e um folder sobre uma empresa que faz viagens de carro com várias rotas, inclusive de uma ponta a outra dos EUA, eu adorei esse folder, porque eles explicam todo o roteiro e já incluem as acomodações nos valores citados. Legal também que eles têm vários roteiros e dizem o tempo de duração e as datas; o menor sã0 8 dias e o maior são 22 dias. Achei o máximo pois podemos nos programar para fazer isso no nosso último mês =] Saindo do auditório só tivemos tempo de correr e pegar as malas, era gente pra todo lado, devolvendo lençol e carregando as malas na neve ( achei uma s******* eles não pararem o ônibus na frente do alojamento e fazer a gente andar pela neve carregando mala). Agora vamos encarar uma viagem de 6h. Vou pular a vigem e ir ao final... Eu fiquei meio triste porque não pude me despedir de Angela, ela ficou em outro ônibus. Na hora que o ônibus fez a última parada e

Empobrecendo Bruscamente

Ontem fomos passear em Washington-DC. Acho que se fosse qualquer outra pessoa no mundo só teria isso a dizer, mas devido à minha imaginção fértil, tudo é uma aventura. Logo de manhã fui fazer a conta no Bank of America, parece a conta universitária que eu tinha, é uma conta corrente (que eu detesto) e uma poupança. É praticamente obrigatório ser uma conta corrente, então eu não tive muita escolha, porque eles querem me pagar usando o débito automático e tem que ser com conta corrente. Eu planejo colocar parte do dinheiro na poupança, sempre que lembrar né. Essa conta não tem taxas, a não ser que fique vazia (eu não entendo nada de banco, mesmo perguntando mil vezes) e eu vou receber um cartão de débito, mas ela é toda on-line. Óbvio que não quis o de crédito, nem os cheques porque " dinheiro na mão é vendaval..." Depois de feita a conta, fui para a estação de metrô. Achei que fosse demorar mas foi bem rápido, em 3 minutos o metrô já tinha chegado e rapidinho eu estava em Was