Pular para o conteúdo principal

Arrumando as malas





Sem as malas tudo parecia bem distante, mas depois que recebi uma pasta de documentos da Cultural Care pensei "hora de arrumar as malas", então criei coragem e comecei colocar tudo lá dentro.

Não importa quantas vezes eu tenha viajado na vida, fatos são fatos e eu NÃO SEI ARRUMAR MALAS! Toda vez eu fico na dúvida do que colocar, do que deixar de fora, será que vou usar certas coisas...

Dessa vez parece até pior pois tenho que arrumar uma mala de mão para quatro dias, eu não faço idéia do que vai me ser útil e coloquei um monte de coisa, espero que não ultrapsse os 5kg permitidos!

Mas se vocês acham que eu já acabei, se enganaram redondamente...Demoro 1 semana para arrumar mala, por isso comecei logo. Ainda faltam itens de higiene pessoal, minhas "jóias", sapatos, botas e os presentes, que por sinal nem comprei todos ainda!

A pasta de documentos que recebi foi uma maratona à parte, além das coisas que eu já tinha eles mandam imprimir 1 milhão de outras coisas; tem várias instruções de como proceder em caso de atraso, sumiço de mala, vôo perdido, um monte de telefone pra contato e um monte de telefone para procurar (por que eles não colocam logo todos os endereços e telefones que precisamos na pasta?).

Depois que conseguir colocar tudo o que eu acho que preciso, vou ter que pesar, e ela só pode ter 23kg, porque eu vou de Natal para SP e é vôo doméstico, e porque eu não quero levar minha casa dentro da mala, afinal quero trazer os EUA de volta hahaha.

A ansiedade é outro fator que me enlouquece na hora de arrumar as malas, cada coisa que coloco dentro penso que estou há mais 1 minuto de ir embora e fica aquela loucura de "VOU VIAJAR" com "1 ano longe é tanto tempo...". Mas assim como tem quem goste de montanhas russas pela louca adrenalina, eu gosto de viajar para lugares desconhecidos pelo mesmo motivo; é pura adrenalina você estar só num lugar que você nunca foi. É uma sensação maravilhosa criar novos laços e viver novas histórias, o que ás vezes parece ser um dia comum se torna uma longa conversa para os amigos que ficam, e isso é outra coisa que eu amo em viajar.

As malas estão lá espalhadas pelo quarto com um monte de coisa dentro e eu até hoje me pergunto como nunca aprendi a fazer uma mala direito! Por isso me animei quando vi no orkut meninas falando que trouxeram as coisas de volta em caixas, maravilha!

Para finalizar, itens que não podem faltar: o diário (ou vocês achavam que eu tinha parado de escrever no papel?), fotos dos meus amigos para colar nas paredes, remédios, mil documentos, roupas roupas roupas...A saudade de casa que já vem apertando no peito há dias.

Bom, tenho muito o que terminar, aparecerei quando tudo estiver pronto para contar se consegui arrumar direitinho.

Que o próximo ano seja maravilhoso, metas sejam cumpridas, sonhos realizados, emoções à flor da pele, amor, paz, união...AVENTURAS!

Feliz 2011!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menina da limpeza

To de mal dela (e nem conheço), se ela trabalhasse na minha casa eu ja teria mandado embora! A ídeia de limpeza dela é jogar tudo nas paredes e passar o aspirador no meio! Eu tinha feito um mega post e não prestou...To muito cansada pra escrever tudo de novo, então vou deixar voces com a informação que eu fiz a limpeza dos quartos, joguei um monte de tralha fora e que tá tudo bem a menina limpar só o meio, porque agora que eu tirei TUDO do chão, ela vai ter bastante MEIO pra limpar! RÉÉÉÉÉ beijos!

Chegada na família

Dia 1 De manhã fomos para o auditório para receber as últimas instruções. Ganhamos um kit de primeiros socorros e um folder sobre uma empresa que faz viagens de carro com várias rotas, inclusive de uma ponta a outra dos EUA, eu adorei esse folder, porque eles explicam todo o roteiro e já incluem as acomodações nos valores citados. Legal também que eles têm vários roteiros e dizem o tempo de duração e as datas; o menor sã0 8 dias e o maior são 22 dias. Achei o máximo pois podemos nos programar para fazer isso no nosso último mês =] Saindo do auditório só tivemos tempo de correr e pegar as malas, era gente pra todo lado, devolvendo lençol e carregando as malas na neve ( achei uma s******* eles não pararem o ônibus na frente do alojamento e fazer a gente andar pela neve carregando mala). Agora vamos encarar uma viagem de 6h. Vou pular a vigem e ir ao final... Eu fiquei meio triste porque não pude me despedir de Angela, ela ficou em outro ônibus. Na hora que o ônibus fez a última parada e

Empobrecendo Bruscamente

Ontem fomos passear em Washington-DC. Acho que se fosse qualquer outra pessoa no mundo só teria isso a dizer, mas devido à minha imaginção fértil, tudo é uma aventura. Logo de manhã fui fazer a conta no Bank of America, parece a conta universitária que eu tinha, é uma conta corrente (que eu detesto) e uma poupança. É praticamente obrigatório ser uma conta corrente, então eu não tive muita escolha, porque eles querem me pagar usando o débito automático e tem que ser com conta corrente. Eu planejo colocar parte do dinheiro na poupança, sempre que lembrar né. Essa conta não tem taxas, a não ser que fique vazia (eu não entendo nada de banco, mesmo perguntando mil vezes) e eu vou receber um cartão de débito, mas ela é toda on-line. Óbvio que não quis o de crédito, nem os cheques porque " dinheiro na mão é vendaval..." Depois de feita a conta, fui para a estação de metrô. Achei que fosse demorar mas foi bem rápido, em 3 minutos o metrô já tinha chegado e rapidinho eu estava em Was