Pular para o conteúdo principal

Sobre contos de fadas

No auge da minha rebeldia adolescente eu postava no orkut a frase: príncipe encantado que nada, sou mais o lobo mau!
As coisas mudam, hoje eu quero um príncipe encantado sim, nada de lobo mau, estou cheia deles, sempre me sondando na beira da floresta, esperando que eu demore em meu caminho para me comer no fim da história (sim, uma das primeiras versões publicadas chapeuzinho é devorada). 
Eu quero um príncipe, mas sei que nenhum caçador vai me salvar, nem do Lobo nem da morte com pena de arrancar meu coração. Eu tenho que saber escapar sozinha do perigo, e o príncipe, se quiser e tiver coragem, me encontre no meio do caminho, pois imagine um tipo que odeio: o príncipe da Cinderela. Ele não lembra do rosto dela? Precisava de algo concreto para provar que a amava? 
Odeio quem não vê o que está na frente, portanto se um príncipe perguntar se o sapatinho cabe no meu pé, eu chuto a p**** do sapato e vou embora. Se ele precisa de artifícios para me amar então não é meu príncipe.
Meu príncipe vai saber fazer a coisa certa, mesmo que tenha um muro de espinhos, ou mesmo que eu seja um ganso de dia, ou mesmo que eu seja uma chata que não durma por causa de uma maldita ervilha embaixo de meu colchão, ou que eu esteja alheia engasgada com uma maçã...Ele vai saber fazer a coisa certa, mesmo que no meio do caminho um gênio diga que ser rico é mais fácil que ser amado, ainda assim viveremos felizes.

--originalmente publicado em 13 de setembro de 2014 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estranha manhã

Acordei com vontade de comer panquecas, é uma garrafinha que você joga água dentro e mistura com o pózinho que tem lá, super fácil né? Não... A "panqueca" grudou no fundo da frigideira e eu na tentativa de tirar fiz panqueca mexida, e crua...O pai disse que eu deveria ter usado o spray na frigideira antes (como se fosse óleo spray), então tá né, peguei outra frigideira, joguei o spray eeeeee nada, eu não sei fazer panqueca, mas eu comi mesmo assim porque tava com fome, e a segunda não ficou crua, só ficou mexida. Parecia ovo. Bom foi a cara de Hannah "é, não deu certo". Vou tentar mais uma vez, eu devia ter batido uma foto mas agora já é tarde. Depois da tentativa frustrada, a mãe disse que eu podia ir dirigindo sozinha até a escola das meninas, tudo pareceria bem normal SE eu tivesse entrado no carro e saído, MAS nevou durante a noite e o gelo colou no vidro. E agora josé? Fui seguir as dicas das meninas (as crianças) de jogar água e limpar com o limpa vidro. Não f...

Desafio literário 2016

Ao invés de seguir o desafio de alguém, decidimos criar o nosso próprio. Algumas categorias foram escolhidas no goodreads, e outras nós mesmas criamos! E vamos começar o ano lendo muito!! Leia um livro que se passa em cada continente, ou que tenha sido escrito por um autor daquele continente América do Norte América do Sul África Antartica Europa Ásia  Austrália Livro com alguma comida no título livro de comédia trilogia distopia livro bíblico com mais de sete capítulos livro de algum autor brasileiro livro de romance histórico livro com uma cor no título livro com magia livro escrito e narrado por um homem livro cujo titulo só tem uma palavra livro de ficção cientifica livro de história real livro que ganhou de presente livro escolhido por um amigo livro escolhido pela capa livro que tenha um animal na capa livro infantil livro juvenil livro que virou modinha livro com uma capa desinteressante livro com a capa amarela livro que se passa n...